Armenia

A Armenia é um dos países mais antigos do mundo e a cultura armenia tem existido desde a antiguidade e foi forjada ao longo dos séculos, com a influência de diferentes civilizações que dominaram a região por períodos mais curtos ou mais tempo (persas, gregos, romanos, árabes, bizantinos e turcos.). Armenia é o primeiro país cristão no mundo. A religião cristã se tornou a religião oficial no século IV, que marcou profundamente a identidade do país.

Esta história rica e antiga pode ser vista em todo o país. Aparece no topo de um platô com vista para o site grego de Garni, no meio de uma planície em frente do monte Ararat com o complexo monástico de Kor Virap, ou mesmo em torno de um canto em Yerevan, entre edifícios soviéticos e a Mesquita Azul a cidade.

No Cáucaso, a hospitalidade é abundante e na Armenia não é exceção. Como o país não é muito turístico, o visitante não é considerado um turista, mas um estrangeiro com tudo o que isso implica em termos de curiosidade e calor. Se você está perdido, armênios não hesitarão em ajudá-lo e fazer tudo ao seu alcance para ser útil, embora o inglês é um pouco sofrível não falam quase nada. Também não é incomum ser convidado para compartilhar uma refeição, ou melhor, um banquete com estranhos.

As diferentes civilizações que conquistaram a Armenia deixaram sua marca na arquitetura e a mesma coisa acontece na cozinha. Influências Persa, Mediterrânea, Árabe e Russa são facilmente notadas. A comida é tão saborosa e atípica na Armenia que prová-la é parte fundamental da viagem. Você vai ser capaz de desfrutar de uma enorme variedade de carne grelhada ou salada de frutas de granada ou damasco. Os vegetarianos também têm opções com uma infinidade de saladas e queijos.