Cazaquistão

Situado no Centro-Oeste da Ásia, o Cazaquistão faz fronteiras com a Rússia (ao norte), China (a leste), Quirguistão (ao sudeste), Uzbequistão (ao sul), Turcomenistão (ao sudoeste), além de ser banhado pelo mar Cáspio (a oeste).

O Cazaquistão ocupa uma grande extensão territorial – está entre os dez maiores países –, formado por regiões desérticas, de estepes e montanhas. Após a fragmentação da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), o país obteve sua independência em dezembro de 1991, desfez do enorme arsenal nuclear (o quarto maior do mundo na época) em troca de ajuda financeira dos Estados Unidos e hoje, é uma das nações mais influentes da Comunidade dos Estados Independentes (CEI). A abertura de sua economia vem atraindo crescentes investimentos.

A população do Cazaquistão concentra-se no norte e no sul, onde ficam as terras mais férteis e as cidades industrializadas. O país, após a desintegração da URSS, recebeu um fluxo migratório de 100 mil czares vindos de outras ex-repúblicas Soviéticas.

A economia, depois de entrar em crise nos anos 1990, se recuperou de forma significativa através de investimentos externos na exploração de petróleo. Além das grandes reservas petrolíferas, o Cazaquistão possui reservas de urânio. Entretanto, o país convive com altas taxas de pobreza e desemprego.

Nós convidamos você a conhecer a Ásia Central, o mundo dos nômades e os antigos impérios de Tamerlane e Genghis Khan cercadas por paisagens encantadoras e originais.

O Casaquistão, até agora pouco aberto ao turismo, apresenta uma história muito rica e antiga e dispõe de numerosas belezas naturais e paisagísticas. Numerosos povos deixaram suas marcas no Casaquistão, no curso dos séculos. Há cidades orientais vivas com basares agitados e pessoas cordiais; numerosas maravilhas naturais; e uma paisagem montanhosa vertiginosa, ideal especialmente aos inúmeros turistas individuais e aquele dedicados ao trekking.

Sinta o espírito de aventura. Descubra o Cazaquistão – o nono maior país do mundo em território. Viaje em uma aventura para descobrir um país desconhecido, com pouca infra-estrutura turística mas com atrações diversas.