Islandia

A energia dessa ilha mágica é pulsante e envolvente. Lugar que reúne paisagens de tirar o fôlego, fenômenos naturais surpreendentes, experiências únicas e a receptividade calorosa dos locais. O topo do mundo – como é carinhosamente chamada a Islândia – é também conhecido como a “terra do fogo e do gelo” e abriga os maiores glaciares da Europa e os vulcões mais ativos do mundo.

O poder da natureza islandesa transforma o normal em extraordinário. Um mergulho na piscina se transforma em um banho em uma lagoa geotérmica de azul profundo, uma simples caminhada se torna um trekking em uma geleira cintilante, uma noite tranqüila em um camping pode tranquilamente virar a experiência mais memorável ao se presenciar as deslumbrantes auroras boreais ou as cores do céu durante o sol da meia noite.

Não imagine – nem por um só minuto – que a Islândia é feita apenas de atividades ao ar livre. O fato é que esse pequeno país possui um efeito transformador nas pessoas não só pelas paisagens inebriantes. Seus habitantes são incrivelmente receptivos, a vida cultural possui um legado que vem desde as sagas medievais até os grandes feitos contemporâneos – música e arte em todo lugar, artesanato, gastronomia e forte ligação ao pensamento sustentável.